terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Chutes de quem não tem o que fazer.


Faltam poucos minutos pro anúncio do Oscar,e eu venho correndo aqui desejar que:

O Tim Burton seja indicado pela primeira vez e o seu filme leve muitas indicações, algo que nunca ocorreu - Johnny Depp indicado seria bom também.

O mesmo vale para os Irmãos Coen e P. T. Anderson, dois artistas subvalorizados por esse tipo de prêmio.

Seria bom também que a Angelina Jolie não fosse indicada, idem George Clooney, idem Keira Knightley, idem o filme do Sean Penn, idem Ridley Scott.

Onde foi parar Sidney Lumet? Ang Lee, cadê você? E O Caçador de Pipas?Amy Adams, vai aparecer?Curioso, há muitos filmes de suposta qualidade brigando pela vaga principal, muitos vão sobrar.

Não sei o que pensar de "Desejo e Reparação". Acho que vai levar bomba hoje, mas se tiver a mesma qualidade do filme anterior de Joe Wright, já virei fã.

E que a lista de prêmios seja menos óbvia do que todas que vêm aparecendo até agora. Estes prêmios estão cada vez mais banais e óbvios.

Quanto ao filme brasileiro, é fraco, mas deve ser indicado, embora a imprensa esteja confiante demais.

Chutes rápidos:
FILME:

Desejo e Repação - Onde Os Fracos Não Têm Vez - O Escandrafo e a Borboleta - Juno - Sweeney Todd
DIRETOR:

Joe Wright - Ethan Coen & Joel Coen - P. T. Anderson - Julian Schnabel - Sean Penn

ATORES:

Viggo Mortensen - George Clooney - Daniel Day Lewis - Johnny Depp - Ryan Gosling

Casey Affleck - Javier Bardem - Tommy Lee Jones - Tom Wilkinson - Philip Seymour Hoffman

ATRIZES:

Ellen Page - Marion Cottilard - Julie Christie - Angelina Jolie - Cate Blanchett

Tilda Swinton - Catherine Keener - Cate Blanchet - Saoirse Ronan - Amy Ryan

3 comentários:

Anônimo disse...

Só mais uma coisa: (esse comentário não é nem um pouco relacionado com o Oscar, apenas coloquei aqui por que esse é o seu post mais recente e espero que você leia) evite colocar spoilers nos seus comentários. Isso sim "é over".

Anônimo disse...

Uma última pergunta: você paga os leitores para te elogiarem tanto ou depois de escrever as "críticas" passa a enviar os comentários você mesmo? A crítica (e os respectivos comentários) de "300" estão (me desculpe a sinceridade) risíveis. Você se inspira em quem? Rubens Ewald Filho? Só falta dizer que "O Homem Que Copiava" é ruim por que "uma branca bonita se interessa por um negro feio (Palavras do próprio REF)". Pelo menos você gostou de "Amelie...".

João Daniel disse...

Bruno,achei seu tom um tanto agressivoe arrogante,por isso nem me interessei em responder antes.

E,antes e acima de tudo,isto é um blog,logo só meu e totalmente pessoal,então é meio inútil você reclamar de que eu não gosto de filme A ou B ou C,afinal o gosto e o espaço são meus. O que espero é que através de comentários ou algo do tipo cada pessoa que leu e se interessou em "responder" ao texto defenda o seu ponto de vista.

Não curto spoilers,nem sou cria do REF.Mas olhando seu site,percebi que você deve ser fã de coisas como o Cinema em Cena,então,só lamento por você.