quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A Bússola de Ouro ( * )


Algum figurante: Lyra, pegue essa bússola, err, de ouro, que ninguém entende ou sabe usar, mas como você é a guria fodona do filme com certeza vai saber. Aí, depois você vai com a Nicole Kidman para hsuhsuaudsua fazer não sei o que mesmo, nem eu entendi. Aí depois você foge e é salva por uns figurantes vestidos de cigano, e depois vai atrás de um urso polar falante que tem a voz do Gandalf. Você precisa convencê-lo a te levar até Ghauysgaujhaukaka pra resgatar as crianças e seus dimons(???), por que senão elas vão virar Juaghusagagsdfdvazkao. Ah, não esqueça que você, apesar de irritante e fraca como atriz, é a protagonista do filme, e que a Nicole Kidman, o Daniel Craig e a Eva Green não aparecem nem dez minutos no filme todo. Também não se esqueça de que, quem não leu o livro no qual nosso filme se baseou não vai entender bulhufas do que está acontecendo, e não é a gente que vai se preocupar em explicar né, afinal temos muitos efeitos especiais de primeira para tapear a galera. O filme também tem que ter menos de duas horas, pra ter muitas sessões por dia, e o final vai ter que conter um gancho para continuações. Tudo entendido?


Lyra:
Ok. Beijos.


Obs 1: Bomba de 2007?

Obs 2: Custou uns cem yachts, mas foi um fracasso nas bilheterias, amém.

Obs 3: Ainda estou em dúvida se este é pior que As Crônicas de Nárnia.

The Golden Compass / Chris Weitz / 2007 (2:35:1)

5 comentários:

Leandro Afonso Guimarães disse...

ver eva green e nicole te engolindo não tem preço. não que tenha sido o caso, mas foi a expectativa. ainda assim, vê-las juntas no mesmo filme dá no mínimo meia estrela pra ele.

ps: pretendo escrever sobre, se der - depois de magnólia. mas de antemão digo que dou duas.

piada do dia: roger ebert deu nota máxima pra isso.

Leandro Afonso Guimarães disse...

"mas de antemão digo que dou duas"
nicole, eva green... duas, dou duas.

ok, juroque foi sem querer. dou 20. risos. idiota.

João Daniel disse...

Elas aparecem muito pouco, gostei de Nicole, mas Eva Green, coitada, não faz porra nenhuma e tá com cara de nada.

Roger Ebert é um idiota.

Só os efeitos são bons, mas na minha terra efeito especial bom não salva filme algum.

Unknown disse...

I didn´t see that coming, juabs

Não esperava ver umarítica nesse formato , mas os yachts e a citação de "as crônicas de Nárnia" me fazem , respectivamente, rir e tremer nas bases
(L)

Julio Gomes disse...

O Ebert deu nota MÀXIMA pra essa Bússola ouro-de-tolo???? Deve ser o aquecimento global que derreteu os miolos dele... Caí nessa esparrela tb, e só por causa de Nicole (cujo agente, aliás, anda me devendo uns bons trocados pelas baboseiras que tem me feito ver...). Mas vc tb andou sofrendo com o calor, pelo que vejo: encher aquela patifaria paulocoelhiana e colorida do Jeuneut de estrelinhas é de matar, viu?!